segunda-feira, 18 de julho de 2011

Viva a vida!


Viva a vida porque ela é linda. Viva a vida por que ela é única. Porque o que passa não volta jamais e porque ela é um maravilhoso presente. Problemas sempre vão existir ao longo do caminho, mas nem por isso devemos deixar de acreditar no novo amanhecer além do horizonte.
Perderemos ao longo de nossa jornada pessoas queridas? Sim perderemos e sofreremos muito com isso. Seremos capazes de nos curar de tamanha dor? Sim nós seremos capazes. Somos criaturas de Deus, podemos tudo se assim desejarmos.
Qual é o sentido de nossa existência? Estamos sempre nos perguntando. Muitas vezes não encontramos a resposta ou não a enxergamos. Porque em vez de vivermos intensamente cada momento como se fosse o último, nos escondemos do mundo. Sentimos medo. Medo de magoar as pessoas que nos cercam. Medo de amar. Medo de ser feliz. Sim temos medo da felicidade. Medo de ela ir embora. Então, para não vê-la partir, preferimos não tê-la.
A realidade muitas vezes não é tão amiga, coloca-nos diante de situações com as quais não conseguimos lidar, mas ela é necessária para que possamos crescer. Buscar por nossos sonhos e sermos muito felizes. A vida é para ser vivida e aproveitada a cada minuto. Ela é uma aventura. Aventuremo-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anseios

Coisas da vida,  coisas do coração... Pior ainda se for sobre paixão: onde houver expectativa, haverá decepção. @liemversos