quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Os erros que não cometerei com meus filhos


-->
É uma grande responsabilidade ser pai ou mãe. Tudo porque a partir do momento em que um pequeno ser faz-se presente na vida de um casal, tudo fica diferente. Tudo passa a girar em torno dele. Um filho quando criança depende, única e exclusivamente, de seus pais. Deve-se, no entanto, durante o seu desenvolvimento, ensiná-lo a ser independente. Isto é fundamental. 

Ter um filho não é simplesmente gerar uma vida. Há que se ter tempo para dedicar-se à sua criação. Dar carinho, atenção; participar assiduamente do seu dia-a-dia. Tem que ser e estar presente. Mas o que vemos hoje em dia é uma enorme falta de cuidado dos pais para com os filhos. Claro que, muitas vezes, isso não é consciente.

Na verdade, esta realidade é uma conseqüência da modernidade, já que esta trouxe uma grande evolução feminina, em todos os sentidos desta palavra, na prática. Ela é mulher, profissional, mãe. A evolução é boa? Claro que é. Alcançamos grandes espaços, antes privilégio apenas dos homens. Acontece que esta grande evolução trouxe também o stress e uma infinidade de adversidades que atrapalham e muito a vida familiar.

Isto não significa que a mulher tenha que viver em função, apenas, do lar e o homem sair para a “caça”, como na idade da pedra. Todavia, há que se ter mais cuidado no cuidar dos seus filhos. O adulto física e emocionalmente saudável é reflexo de uma infância bem vivida, sem exageros e estruturada na constância dos sentimentos daqueles que o criaram.    

- Li Melo-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anseios

Coisas da vida,  coisas do coração... Pior ainda se for sobre paixão: onde houver expectativa, haverá decepção. @liemversos