segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A MAGIA DAS PALAVRAS

-->
As palavras são mágicas, são parte da comunicação e esta é necessária para a vida humana. As palavras podem ser belas, podem transmitir-nos tranqüilidade, emoção. Podem dar-nos consolo, também perturbação e até dor. As palavras me encantam como me encanta o infinito. Como é bom ouvi-las, lê-las ou escrevê-las. Elas me fascinam. Elas são tesouros por seu valor imensurável. 

Se tenho em minhas mãos uma caneta, uma folha de papel e uma idéia na cabeça, posso ultrapassar qualquer barreira existente, seja de tempo, seja de espaço. Posso inventar mundos, dar vida a seres inanimados. Posso viajar para qualquer parte do universo, voar, tornar possível o que parece impossível e inacreditável. Porque as palavras são portas abertas para uma nova realidade, um novo tempo, um novo existir.

O homem morre, mas suas palavras ficam e andam pelo mundo, acalentam os corações, fazem sonhar, ensinam. As palavras são mágicas, alegram e entusiasmam a alma de seu ouvinte e de seu interlocutor. 

Muitas vezes, nos esquecemos da importância das palavras e as proferimos em vão, sem nenhuma sinceridade. Estas se vão com o vento. Outras vezes, guardamo-nas dentro de nós por medo de ferir a quem amamos. E, quando isto acontece, nos sentimos sufocados, sobrecarregados porque as palavras querem ser livres como os passarinhos e querem libertar-nos de nossos pesares. As palavras querem bilhar dentro de nós, fazer-nos transcender.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anseios

Coisas da vida,  coisas do coração... Pior ainda se for sobre paixão: onde houver expectativa, haverá decepção. @liemversos