quinta-feira, 8 de maio de 2008

Buena vista social club

Um belo documentário sobre os grandes nomes da música cubana. O Buena Vista Social Club, era um clube de atividades musicais, onde estes artístas de encontravam para tocar e cantar na década de 40.

Pelas ruas de Havana, entre pessoas ou em suas casas, com seus instrumentos e sem a juventude de outrora, eles contaram suas histórias de vida e como se iniciaram na música. A maioria começou ainda criança.

Ry cooder grande musico e produtor americano juntou-se a Ibrahim ferrer, compay segundo, Omara portuondo, a única mulher do grupo, entre outros artistas, já quase esquecidos naquele País, e juntos gravaram um CD, com suas belíssimas musicas e ainda se apresentaram em Amsterdan e Nova York.

Em 1998, alguns destes tradicionais artistas já haviam deixado de praticar suas artes, como próprio cantor Ibrahim ferrer e o pianista Rubén González. Eles se diziam desiludidos, talvez por acreditarem que nada mais de interessante lhes pudesse acontecer em ralação a música e a tudo que viveram, mas eles estavam enganados o projeto "Buena Vista Social Club", proporcionou muita alegria e emoção para suas almas e para todos que puderam vê-los e ouví-los. Eu recomendo!

Li Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anseios

Coisas da vida,  coisas do coração... Pior ainda se for sobre paixão: onde houver expectativa, haverá decepção. @liemversos